Sente dor, desconforto ou rigidez nas articulações?

As tensões desagradáveis são particularmente dolorosas. A dor "Start-up", aquela dor que ocorre nas articulações, quando iniciamos um movimento. Por exemplo, a dor no joelho que aparece quando sai de um carro depois de estar sentado por um longo período de tempo. A dor vai melhorando, mas volta após longos períodos de uso da articulação.

Sinal de osteoartrose ?

A dor nas articulações pode ser o primeiro sinal de osteoartrose (desgaste das articulações).

Terapia física – A fisioterapia mobiliza

Recomenda-se a fisioterapia para apoiar o funcionamento das articulações.

Através de medidas como eletroterapia ou terapia por ultrassons e/ou tratamentos com calor/frio da articulação afetada, a circulação sanguínea é estimulada e a inflamação reduzida, a fim de reequilibrar o metabolismo. As massagens também podem funcionar de forma auxiliar. Relaxam tensões musculares, impulsiona a circulação e o metabolismo na articulação.

Tratamento funcional – Com ligaduras e ortóteses

Tratamento funcional

A terapia funcional com ligaduras e ortóteses é um elemento para uma terapia geral bem sucedida do paciente.

É indicada para o tratamento antes ou depois de uma cirurgia, ou também como alternativa em pacientes que não se querem submeter a cirurgias, ou que não podem ser operados por motivos clínicos.

Devido ao deslocamento e distribuição do peso sobre zonas articulares não afetadas, com ortóteses e ligaduras é possível reduzir sensivelmente a dor. As articulações estabilizam e é impedido o esforço unilateral da articulação por uma postura incorreta. 

Isso influencia a perceção do próprio corpo, de forma a que a capacidade de reação aumenta e o perigo de lesão diminui - a articulação é protegida e a formação de cartilagem é preservada.

Uma terapia com ortóteses deve ter sempre lugar em combinação com outras terapias, como a terapia medicamentosa ou a fisioterapia. As ortóteses também são indicadas para reabilitação após uma cirurgia.

Auxiliares como bengalas ou palmilhas podem proporcionar ajuda em sintomas menores causados pela artrose, deslocando ou minimizando a pressão sobre as cartilagens das articulações.

Suplementação Alimentar – Com vitamina c, d, cálcio e proteína

 A suplementação alimentar com uma fórmula única de tripla ação especificamente desenvolvida para a saúde dos ossos, músculos e articulações, fornece força, mobilidade e ajuda na flexibilidade articular.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos